sexta-feira, 17 de julho de 2015

Errou o make ou o penteado sem querer? a AS te ajuda a consertar!


A sombra que cai no rosto, o batom borrado... calma, não precisa entrar em pânico! Com as nossas dicas, você vai driblar esses dramas rapidinho.
Derrubei sombra no rosto enquanto esfumava o olho
Quem nunca, né? Uma boa solução é sempre fazer o make dos olhos primeiro e, depois, ir para a pele. Bom, mas essa é uma dica para a próxima vez, certo? Se a ~tragédia~ já aconteceu, use uma fita crepe para retirar o excesso de pó (vá com calma, hein!). Ainda está sujo? O jeito vai ser passar demaquilante. Depois, aplique corretivo e pó no local.
Minha sobrancelha ficou marcada demais
Use um pente (de sobrancelhas mesmo) nos pelinhos. Ele dá uma espalhada no produto que você utilizou para preenchê-las e cria um efeito mais natural.   
 
 
 
Bateu aquela vontade de espirrar logo depois de passar máscara para cílios
Saúde, então! Espere o produto secar bem e, com um cotonete, limpe os borrões. Pode ser que não saia tudo - aí vai ser preciso investir no demaquilante mesmo.
 
O batom escuro borrou
O primeiro passo é respirar fundo e manter a calma. Senão só vai piorar tudo! Limpe o borradinho com cotonete + demaquilante e utilize corretivo num pincel achatadinho para apagar qualquer manchinha. Nessa hora, se for possível retocar o batom com o lápis que você usou no contorno, melhor - ele dá mais precisão. Outra alternativa é usar a parte mais pontudinha do batom.
 
Espremi uma espinha
O ideal é nunca, mas nunca mesmo, fazer isso. Você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca! Para amenizar o estrago, limpe a pele e capriche no filtro solar.
 
 
A gente tenta, tenta, tenta, mas o babyliss não rola
Só que aí o cabelo já ficou todo estranho, né? Aplique um pouco de musse modelador e amasse os fios com uma toalha. As ondas ficam mais naturais. Se a sua ideia era fazer cachos, enrole algumas mechas com os dedos e prenda com grampos. Espere alguns minutos e solte.
 
Meus cílios ficaram grudados
Use um pentinho de sobrancelha seco para escová-los e deixá-los separados. A dica para isso não aconteça numa outra ocasião é esperar que as camadas de produto fiquem bem sequinhas antes de passar mais.
 
 
Pesei a mão no blush
Oi, chinelada! A vontade de ficar com a cara saudável é tanta que às vezes a gente se empolga. Pegue um pincel limpo e vá esfumando o produto. Quanto mais sutil for a transição entre a cor e a pele, melhor. O mesmo vale para o pó bronzant.
 
O esmalte borrou na hora de sair de casa
Para salvá-lo, aplique o esmalte apenas no local do borrão e, então, finalize com um extrabrilho para uniformizar a textura.
 
Anotou as dicas? Agora bora se jogar na festa!