terça-feira, 21 de julho de 2015

20 provas de que dormir com a mãe é um santo remédio

Analgésico? Anti-inflamatório? Relaxante muscular? Que nada! Esse "medicamento" não é nem contra-indicado em caso de suspeita de dengue!
Escreve aí: é só fazer assim, que eu volto não existe melhor remédio que dormir com a mãe.
1. Sabe aqueles dias em que você não está muito bem?
2. Você não está conseguindo dormir...
Já tentou mentalizar coisas boas, criar histórias fofas, imaginar o ídolo, imaginar você beijando o ídolo, imaginar o nada e até contar carneirinhos!
3. ... Está sentindo alguma dor estranha...
E quando a mãe pergunta o que é, você não sabe bem explicar: "dói a barriga, mas a cabeça também está meio estranha e o coração parece que tá descompassado".
4. ... Basicamente, bate uma paranoia noturna...
"Mãe? Mãe? Não tô me sentindo muito bem."
5. ... E daí você decidi se debandar para o quarto da mamis?
"Posso dormir aqui hoje?" ~e finaliza com a carinha do gato do Shrek~
6. Nessas horas, pode acontecer duas coisas. Ou a sua mãe pode mandar você voltar já para o quarto e parar de frescura...
7. ... Ou ela pode ceder e te falar para trazer o travesseiro <3
Que é o que normalmente acontece.
8. Impressionante: é só deitar na cama com a mãe que tudo passa!
9. A insônia te deixa em paz
10. A dor estranha vai embora como em um passe de mágica
11. O aperto no coração alivia no mesmo momento em que ela te dá a mão
"Mãe, me dá a mão?"
12. Até a colícia dá uma segurada
Massagem de mãe >>> bolsa de água quente
13. Resumindo: dormir na cama da mãe = melhor remédio
14. Cura tudo!

E olha que a mãe nem precisa ser médica, hein?
15. Não tem contra-indicação
A menos que o seu pai fique realmente revoltado por ter que dormir no seu quarto naquela noite.
16. Não custa uma fortuna como alguns medicamentos por aí
17. Nem tem idade limite para você pedir colo para ela no meio da noite
18. Mãe >>> bichinho de pelúcia
19. Mãe >>> dormir com a televisão ligada
20. Porque colo de mãe é colo de mãe
Mais alguém concorda que dormir com a mãe é algo milagroso? (risos)

De Maju para Maju: um desabafo contra o racismo 

A CAPRICHO convidou a 'nossa' Maju para falar sobre a Maju do Jornal Nacional, que, recentemente, foi alvo de comentários racistas no Facebook.
"Cada comentário racista que eu lia na página do Facebook do Jornal Nacional, sobre a jornalista Maria Julia Coutinho, me deixava ainda mais triste. Como pode, em pleno século XXI, ainda existir pessoas com essa linha de pensamento racista e destrutivo? É inacreditável. Dói.Machuca demais ver pessoas que acreditam que ser negro seja algum tipo de anormalia. Como se fosse errado existir negros na televisão. O que me espanta é a coragem de certas pessoas de escrever isso publicamente, como se fosse natural esse tipo de comportamento preconceituoso. Será que eles sabem que racismo é crime?
 
É preciso entender que todo pessoa que se esforça e busca aquilo que almeja tem o direito de viver o seu sonho - seja ele qual for. Maria Julia Coutinho é uma excelente profissional. Ela está ali porque mereceu, porque, definitivamente, se esforçou e correu atrás do que queria - um sonho grandioso! Deve ser por isso que incomoda tanto... Não é a cor da pele que vai impor limites a uma pessoa. Acredito que o que levou essas pessoas a se manifestarem dessa forma foi o fato de carregarem, todos os dias, uma vida vazia e incompleta. Você nota, não só pelo tom das agressões, mas, também pelas palavras usadas, que são pessoas infelizes ou que acham graça em brincar com algo que não deveria ser motivo de piada. Esse episódio marcou não só a mim; muitas pessoas tomaram as dores dela. E eu senti na pele o que muitos negros sentem todos os dias. Cada ofensa é como uma facada no coração.
 
 
É triste ver que existem muito mais racistas do que imaginamos. O que me alegrou profundamente dentro dessa repercussão toda foi a avalanche de comentários positivos! Fiquei muito emocionada ao ver que o número de mensagens a favor da Maju foi muito maior do que os insultos. Sou fã da Maria Julia há muito tempo e, por coincidência do destino, temos o mesmo nome - além de eu ser estudante de jornalismo, assim como ela um dia foi. Isso refletiu em mim de uma maneira natural, não pelo fato de termos o mesmo nome, mas por eu imaginar o meu futuro e ver que isso poderia ter acontecido comigo. A Maju da Rede Globo é uma inspiração para mim. Ela me representa. A maneira como ela reagiu à violência gratuita a que foi submetida me representa. Os agressores não podem sair impunes.
 
E, Maju, saiba que você não está sozinha! Tem MUITA gente, inclusive eu, que te admira e te leva como referência. Temos que continuar firmes e sempre agir com sabedoria. Você é uma mulher excepcional, encantadora, inteligente e, definitivamente, estamos nessa contigo. Posso dizer com toda a convicção do mundo que #SOMOSTODOSMAJU!
 


Tudo que você precisa saber antes de pintar seu cabelo

Não importa se é de loiro, de preto, de azul... Os fios vão pedir cuidados especiais
Foto: Thiago Justo
1. Em casa X no salão
Bom, você vai mexer no cabelo. Então, o ideal é consultar um profissional para evitar arrependimentos futuros. Afinal, nem sempre o que fica bonito em uma determinada pessoa combina com a gente. Curtiu a coloração de uma famosa, por exemplo? Leve uma foto dela ao cabeleireiro de sua confiança. Ele vai saber adaptar a ideia ao seu cabelo e ao seu tom de pele. Ok, sabemos que muitas vezes isso sai caro. Que tal fazer a "transformação" no salão e deixar só para retocar em casa? Aproveite para pegar algumas dicas enquanto estiver com o especialista. ;)  
2. Escurecer X clarear
Deixar os fios mais escuros é sempre mais fácil. Para clareá-los, muitas vezes é preciso passar por um processo de descoloração, que agride o cabelo e pede cuidados especiais. Sem contar que, em alguns casos, para chegar ao tom desejado são necessárias algumas sessões de tintura.
3. Leve os retoques em consideração
Manutenção exige tempo e dinheiro (mechas um pouco menos). Coloque isso na sua lista de prós e contras. Se a cor é muito diferente do tom original do seu cabelo, provavelmente você precisará de retoques a cada 15 ou 30 dias.   
Foto: Rodrigo Bueno
4. Lembre-se de suas roupas
Você deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com a outra, certo? Explicando: tons escuros e muito pigmentados, como azul e vermelho, tendem a desbotar nos primeiros dias pós-coloração. Roupas, toalhas e fronhas podem manchar. Tem que ficar de olho!
5. Investimento em produto
Não tem jeito, o cabelo tingido fica fragilizado! Isso significa que você vai precisar manter alguns cuidados específicos: hidratações semanais + xampus e condicionadores próprios para fios coloridos + leave-in com protetor solar são essenciais (sim, o sol pode detonar a cor).  
6. Está disposta a abrir mão do secador e da chapinha?
Não é necessário eliminar estas ferramentas da sua vida, mas você vai ter que usá-las com muuuita moderação - e sempre com protetor térmico.
7. E o alisamento? 
O ideal é não misturar químicas. Ou você pinta, ou alisa. Para quem não dispensa nenhuma das duas coisas, nossa dica é tingir primeiro. Por que? Depois de passar por processos de alisamento, o fio demora mais para absorver a cor. Quanto mais tempo você deixa a tintura, maior será a agressão ao cabelo.  
8. Pre-pa-ra!
A cor escolhida pode ficar comprometida quando os fios estão muito ressecados e porosos - já pensou se mancha? Aposte em hidratações semanais antes de pintá-los também.
Quem aí está a fim fazer a Demi?

6 cuidados ao pentear o cabelo que vão deixá-lo mais bonito

Prestar atenção em alguns detalhes pode, sim, fazer diferença, viu!
Pentear (ou escovar) o cabelo é uma atividade básica do dia a dia e que não tem como dar errado, certo? Nem tanto! Prestar atenção em alguns detalhes pode ser seu grande trunfo para deixar os fios mais saudáveis e cheios de brilho. Por isso, a CH separou algumas dicas para você colocar em prática e arrasar. Vem ver!
1. A ferramenta faz diferença
Na dúvida, pense assim: escovas redondas servem para ondular e cachear. Já as retas são mais indicadas para desembaraçar. As cerdas de plástico realçam o volume (ótimas para quem tem cachos e ondas) e as de nylon sem bolinha na ponta funcionam melhor em cabelos menos volumosos. Já aquelas com bolinhas são para fios grossos e com volume.
Mas e os pentes?
Também têm uma lógica parecida. Os de dentes largos soltam as mechas e valorizam o volume das meninas de cabelo cacheado e ondulado. Os de dentes finos são recomendados para quem tem fios lisos ou usa cortes curtinhos. 
2. O banho é o momento perfeito
Principalmente se o seu cabelo tende a ficar muito embaraçado. Aplique condicionador ou máscara hidratante e penteie os fios para retirar os nós. Fazer isso enquanto eles estão molhados é muito mais fácil.
3. Comece pelas pontas
Quando você começa a pentear os fios da raiz, vai ~arrastando~ o nó até a ponta. Então, por que não começar por ela e depois ir subindo para o comprimento? A chance de quebrar o cabelo vai ser bem menor, pode apostar! 
4. Seja gentil com o seu cabelo
Na pressa, muitas vezes não medimos a força com que usamos o pente ou a escova. Mas esquecer da delicadeza pode danificar os fios e até o couro cabeludo, hein! Vá com calma e opte por uma ferramenta que não machuque durante o processo.
5. Aposte nos finalizadores, seus aliados
Eles fazem a escova ou o pente deslizar melhor pelas mechas, sobretudo se o cabelo estiver seco. Aplique um pouco de leave-in (só um pouquinho, para não pesar) ou de óleo reparador de pontas. Eles protegem e facilitam a vida.
6. Você pode exagerar um pouco...
... mas na quantidade de penteadas por dia, ok? Quando escovamos ou penteamos o cabelo, ajudamos a espalhar a oleosidade da raiz para as pontas, o que auxilia na nutrição dele. Se der para fazer isso mais de uma vez por dia, melhor.
Mas e quem tem cachos e não pode ficar penteando toda hora?
Fato: você corre o risco de detonar a forma deles se penteá-los quando secos. O truque, então, é tentar usar os dedos nesse processo. ;)
Anotou as dicas?

Os 5 melhores looks da Bruna Marquezine em 2014

Por Mariana Toledo, em 11/12/2014 às 19:43
A atriz foi eleita a mais estilosa do ano no  Awards! Inspire-se!
Você votou e está decidido: Bruna Marquezine é a mais estilosa de 2014! Com 37% dos votos no CAPRICHO Awards, Bruna provou que sabe tudo de moda e tendências. Pensando nisso, selecionamos cinco looks incríveis que a atriz usou neste ano. Escolha o seu! 
Bruna é superligada em moda e vive de olho nas tendências. Para participar do programa Amor & Sexo, da Globo, ela escolheu um look inspirado na moda navy, todo listradinho e combinado com o batom vermelho. A aposta da atriz foi um conjuntinho de saia na altura dos joelhos + top cropped, que também está em alta. Arrasou!
Está buscando inspiração para o vestido da sua formatura ou de uma festa importante? Olha esse da Bruna! Cheio de brilhos, ele dispensa grandes acessórios. Os detalhes nas costas valorizam o corpo e o deixam ainda mais bonito. A fenda, na altura dos joelhos, é um truque que faz toda a diferença. Para complementar o look incrível, a Bru ainda apostou na tendência do cabelo "molhado". Ficou linda demais!
Este look foi usado pela Bru quando ela foi dar uma entrevista ao programa Domingão do Faustão. A combinação de cores, que não é nada óbvia, caiu superbem! O conjunto de saia de cintura alta e justa com camisa por dentro funciona sempre. O legal é dá pra brincar com cores e estampas à vontade!
Para ir ao programa Altas Horas, Bruna escolheu um look bem menininha. O vestido, todo rodado, chama atenção pelas cores fortes e pela cintura bem marcada, com saia rodada. O cabelão solto, com as pontas onduladas, combinou perfeitamente com o look de perfume retrô. Gata!
Esse look reúne um monte de tendências e é a cara do verão. Lenço na cabeça, regata larguinha cropped, short curto de cintura alta e camisa amarrada na cintura. Combinação perfeita! Para completar, Bru jogou algumas pulseiras. Tá pronta, tá diva!
Qual outro look que a Bru usou esse ano você amou?