segunda-feira, 20 de julho de 2015

4 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TRANSIÇÃO CAPILAR

fitagem em cabelos cacheados 2
A raiz cresceu e bateu aquele desespero. Hora de ligar no salão e marcar uma progressiva pra sábado, amanhã, hoje talvez. Sair de casa? Só de rabo de cavalo, e olhe lá! Pega a chapinha e dá um jeito ai… puxa, estica, deixa liso pelo amor de Deus! O que não dá é pra deixar ele natural hein! Imagina só o desastre?
Perdi a conta de quantas vezes passei por isso na minha época de progressiva, até que cansei e joguei a toalha. Muito sofrimento para querer – a todo custo – ter um cabelo liso que no fundo nunca foi meu.
Por isso, depois de decidir que era hora de assumir meus cachos, iniciei meu processo de transição capilar. E foi a partir desse momento que resolvi compartilhar algumas coisas importantíssimas sobre essa aventura – especialmente para todas que resolveram passar por isso:

1. SUA AUTOESTIMA FICARÁ ABALADA

Toda mulher, ou pelo menos uma grande maioria, tem uma relação de amor e ódio com seu cabelo. E mais do que isso, ele é capaz de mudar nosso humor e nos transformar em mulheres totalmente diferentes. Por isso, durante o processo de transição capilar é normal que nossa autoestima não seja das melhores. Lidar com o cabelo com duas texturas não é fácil e ter que ir assumindo uma nova forma de cabelo também pode ser um problema. Mas saiba que isso é temporário e que, no final, valerá a pena todas essas crises de choro.

2. VOCÊ SENTIRÁ VONTADE DE CORTAR SEU CABELO

Um processo de transição capilar pode durar aproximadamente 2 anos até que você tenha se livrado totalmente da química e seu cabelo esteja 100% natural. Durante esse período, ter que administrar um cabelo comprido com uma raiz enrolada e pontas lisas pode ser extremamente irritante e, por esse motivo, você pode ter uma vontade louca de cortar a cabeleira. Mesmo que você, assim como eu, tenha um certo receio da tesoura, a transição nos ensina a não ter medo e se libertar. Afinal de contas, minha amiga, cabelo cresce.
RESPONDA: Sentir inferior a outras. Vocês também sentem isso?
RESPONDA: Indecisão: Corto ou não corto meu cabelo?

3. SEU CABELO AINDA VAI MUDAR – E MUITO

Muitas meninas quando entram em transição querem que seus cabelos ganhem forma logo e, mesmo após o crescimento da raiz, ficam frustradas com a falta de cachos definidos. Esse cabelo novo é chamado de scab hair, que nada mais é do que um cabelo que surge logo após a transição mas que está se recuperando da química e, por isso, ainda é muito frágil para assumir a sua forma 100% natural. Mas, o importante mesmo é ir fazendo as texturizações para ajudar na definição dos cachos e ter paciência. Seu cabelo vai ficar cacheado, acredite!

4. VOCÊ VAI QUERER DESISTIR

Como já falamos, a transição capilar é um processo difícil e demorado e, por isso, é normal surgir algumas crises de desespero e querer desistir de tudo. Ver seu cabelo crescer e ainda sem forma é frustrante. Ficar hidratando, cuidando e tentando todas as formas de texturizações possíveis para ter seus cachos definidos cansa, e muito. Mas se você está decidida a querer assumir seus cachos, é preciso ter a consciência que passar por isso é inevitável e que no final vai valer muito a pena.
Minha amiga, estamos juntas nessa! Quer conversar mais sobre isso? Desabafar? Pedir um conselho? Escreve aí embaixo nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário