segunda-feira, 20 de julho de 2015

Não é novidade que o momento de passar o delineador é, para muitas, a parte crítica da maquiagem, mas como nos meus tempos de “girls night out” era eu a responsável pela make das meninas, acabei aprendendo a fazer riscos simétricos (não que eu fosse a mestra de todos os tempos na arte, mas elas conseguiam ser bem piores que eu #amovcs!).
delineado prefeito
Primeiro vou falar sobre o delineador em si. Normalmente, nesse tipo de post a pessoa daria mil alternativas de delineadores, cada um com uma característica específica, para quem tem pele assim, para quem tem pele assado, para quem prefere isso, para quem aquilo.. Sabe o que eu acho? Isso só confunde a cabeça da coitada que está tentando tomar uma decisão, então aqui vai ser o seguinte, vou dizer qual é o meu preferido e pronto! Para mim os que mais funcionam são os em formato de caneta e de todos que já testei o “Stay All Day” da Stila  é sem dúvida o melhor. A pigmentação dele é ótima, a espessura da ponta é perfeita e dura mais que qualquer outro (em caneta né, porque os pastosos duram uma vida).
Então o negócio é o seguinte, existem vários modelos, mas se esse é o que melhor faz o seu papel, não acho que faça sentido eu ficar aqui enchendo linguiça e complicando a vida das pessoas. Compra esse mesmo que vale a pena (tem aqui)!
delineador Stay All Day”da Stila
Para tirar as fotos  do passo a passo preferi não usar make por baixo, é claro que com primer, base e uma sombra trabalhada tudo estaria mais lindo, mas acho que dificultaria a visualização do processo, então, por amor à vocês, cá estou eu fazendo poses estranhas de cara lavada.
tutorial delineador perfeito
Passo 01: O ideal é fazer o risco sempre de dentro do olho para fora, e é válido até a metade do risco (no meio do olho), puxar um pouquinho a lateral da pálpebra para cima, dará mais segurança e facilitará o traço (mas a ponta precisa ser com o olho relaxado,ok?). Esse primeiro risco precisa ser o mais fino possível, bem com a pontinha da caneta, só para marcar aonde deve ser o traço mais grosso. E nada de puxar o gatinho agora, faz só o primeiro risco, se não vai dar errado (fotos 1, 2 e 3).
Passo 02: Feito o primeiro risco, é hora de fazer uma linha fininha na pontinha do olho para definir até onde irá o seu gatinho. Essa linha é bem fina também, é como se vc tivesse fazendo o esqueleto do que será o traço final (foto 4).
Passo 03: Agora vc está com 2 linhas fininhas, uma seguindo a pálpebra e outra no final do traço, subindo em direção a sobrancelha. Hora de juntar as duas linhas e decidir que espessura terá seu gatinho. Eu prefiro fazer mais grossinho, então nessa hora passo a caneta meio de lado para fazer um traço um pouco mais grosso, e preencho o espaço que ficou vazio (foto 5).
Passo 04: Com um cotonete de ponta fininha, arrume qualquer defeito que tenha notado. Pode-se usar o cotonete molhado em um demaquilante, mas só se o erro for monstruoso, se for só um detalhe é melhor passar o cotonete seco bem de leve que já resolve. (foto 6)
Se quiserem parar por aqui, já está ótimo (foto 7 mostra como está tudo até agora), mas quem quiser um “algo mais”, o próximo passo está ai para isso.
Passo 05: Com um delineador mais claro (gosto dos cromados) pode-se fazer uma linha bem fininha em cima do delineado preto, assim tira qualquer imperfeição e dá uma acabamento mais ousado (foto 8, 9 e 10). Ganhei da minha amiga querida, Isadora, um delineador cobre da “quem disse, berenice?” (tem aqui) que é perfeito para dar esse acabamento.
Feito isso tenho certeza que ninguém mais terá problemas com o “olho gatinho”.
delineador gatinho
E aí, gostaram da dica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário